sexta-feira, 23 de julho de 2010

Dalvim divulga: UFU participa do Programa Conexões de Saberes e oferece bolsas a estudantes da graduação

Inscrições foram prorrogadas para até 13 de agosto.

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) participa pela primeira vez do Programa Conexões de Saberes, do Ministério da Educação (MEC), que oferece oportunidade aos universitários, de origem popular, de interagir com a comunidade, participar de programas de iniciação científica e permanecer na Universidade.

Serão ofertadas 31 bolsas (23 para Uberlândia e 8 para Ituiutaba), no valor de R$ 364 mensais, em 14 projetos. As inscrições para participar do programa já começaram. Os alunos de Uberlândia podem se inscrever até 13 de agosto.

Podem participar estudantes que estejam cursando do terceiro ao penúltimo período e a seleção será feita em duas fases: análise de documentos e entrevista individual. O histórico sócio-econômico familiar e a aptidão para participar do projeto serão alguns dos critérios utilizados. O candidato deve ter disponibilidade de 20 horas semanais e a bolsa tem duração de 6 meses, com possibilidade de renovação.

O resultado da primeira fase (análise de documentos) será divulgado no dia 20 de agosto nos sites www.proex.ufu.br e www.ufu.br, com publicação de datas e horários das entrevistas. A classificação final estará disponível no dia 25 de agosto nos mesmos endereços eletrônicos.

Faça a sua inscrição. Clique aqui e acesse o edital completo e formulários.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário