terça-feira, 3 de agosto de 2010

Dalvim divulga: 2º Encontro Nacional das Licenciaturas do Francês no Brasil e 2º Colóquio sobre Livro Didático de Francês no Brasil

De 1/9/2010 a 3/9/2010

O 2º Colóquio sobre Livro Didático de Francês no Brasil e o 2º Encontro Nacional das Licenciaturas do Francês no Brasil serão realizados de 1º a 3 de setembro, em Belo Horizonte (MG).

O colóquio será realizado somente no dia 1º e o encontro nos dias 2 e 3 de setembro. Ambos os eventos de destinam a professores, estagiários e estudantes de francês do ensino superior.

A conferência de abertura do colóquio será realizada por Jean-Claude Beacco, da Université de Paris III, que abordará "Les manuels, entre valeurs éducatives, marché éditorial, métodologies d'enseignement et pédagogie”.

O colóquio tem por objetivo criar um espaço de reflexão sobre o perfil dos profissionais de francês e sobre os projetos de formação de professores de francês nas instituições de , ensino superior brasileiras.

"Quelques principes pour un curriculum de formation d'enseignants de français aujourd'hui" será a conferência de abertura do encontro, a ser ministrada por Beacco.

Ambos os eventos serão realizados na Rua Sergipe, Savassi, na capital mineira.

Mais informações sobre o colóquio: www.coloquiodolivrodidaticodefrances2010.blogspot.com

Mais informações sobre o encontro: http://encontrodaslicenciaturasdofrances2010.blogspot.com

Fonte: Agência FAPESP, 03/08/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário