terça-feira, 9 de março de 2010

Dalvim divulga: UFU seleciona bolsistas para o Pibid

A Pró-reitoria de Graduação, por meio da Diretoria de Ensino, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), estará com inscrições abertas, de 16 a 19 de março, para os estudantes interessados em participar do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

Serão oferecidas 148 vagas no campus de Uberlândia e 80 vagas no campus do Pontal. Estão sendo contempladas as áreas de Geografia, Língua Portuguesa, Pedagogia, Sociologia, Filosofia, Línguas Estrangeiras, História e Cultura Afro-brasileira (campus Uberlândia) e Pedagogia, Química, Física e Matemática (campus Pontal).

O estudante, interessado em participar do Programa como bolsista, deverá fazer inscrição na coordenação do curso de sua graduação, ou, no caso de História e Cultura Afro-brasileira, no Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab). “Para o subprojeto de História e Cultura Afro-brasileira, o estudante pode estar cursando qualquer curso da UFU, contando que comprove experiência na área”, explica Camila Coimbra, diretora de Ensino da UFU.

A participação no Programa é permitida aos estudantes que estejam matriculados em cursos de licenciatura, preferencialmente, a partir do 3º período ou que tenham um ano de ingresso no curso. “Participando do Programa o estudante, sempre articulado com os professores da UFU e da área que atua, aprende o que se faz de fato na prática pedagógica”, ressalta a diretora.

O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de março. Os estudantes que receberão bolsa no valor de R$ 350, vão participar das atividades do Pibid desenvolvidas em 12 escolas, oito delas em Uberlândia e quatro em Ituiutaba.

Mais informações pelo telefone (34) 3239-4437, na secretaria do Pibid ou no edital.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFU, 09/03/2010, por Eliane Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário